Notícias

SOJA

Matéria Publicada em: 19/08/2021

CLIMA NOS EUA E QUEDA NOS DERIVADOS PRESSIONA SOJA EM CHICAGO NESTA 5ª FEIRA



Os preços da soja cedem forte na manhã desta quinta-feira (19) na Bolsa de Chicago e marcam suas mínimas em seis dias.

Os preços da soja cedem forte na manhã desta quinta-feira (19) na Bolsa de Chicago e marcam suas mínimas em seis dias. Perto de 7h50 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 13,25 e 17,50 pontos nos principais vencimentos, com o novembro cotado a US$ 13,35 e o maio a US$ 13,39 por bushel. 

De acordo com analistas internacionais, a pressão maior sobre as cotações vem de um cenário de clima mais favorável para o Corn Belt nos últimos dias de agosto, período decisivo para a soja norte-americana. 

Os mapas seguem mostrando chuvas melhores no noroeste dos EUA, o que poderia contribuir para a recuperação de lavouras planatadas mais tarde ou campos semeados com variedades de ciclos mais longos. 

No paralelo, o mercado segue monitorando os dados que chegam do Pro Farmer Crop Tour, que apontam alguns dados divergentes em relação ao último boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) do dia 12. 

O comportamento da demanda também permanece no radar dos traders, bem como o andamento das cotações dos outros produtos do complexo soja. As baixas fortes do óleo ontem na CBOT ajudaram a pressionar o grão. Nesta quinta, os futuros do derivado perdem quase 2% e os do farelo, quase 1%. No óleo, parte da baixa vem na carona do recuo dos preços do óleo de palma. 

A baixa de mais de 3% nos preços do petróleo também ajuda a pesar ainda mais sobre as commodities agrícolas, que caem de forma generalizada nesta quinta-feira. 

Fonte: Notícias Agrícolas

Previsão do tempo

Entre-Ijuís
Sexta 17/05/2024

15º
Parcialmente Nublado
12º 15º Eugênio de Castro
13º 15º Santo Ângelo
13º 15º Caibaté
13º 16º Vitória das Missões