Os preços futuros do milho seguem operando no campo positivo da Bolsa Brasileira (B3) ao longo desta quarta-feira (01).
O vencimento novembro/23 era cotado com valorização de 0,40%, o janeiro/24 com alta de 0,09%, o março/24 era negociado com ganho de 0,15% e o maio/24 com elevação de 0,09%.
Mercado Externo
Já a Bolsa de Chicago (CBOT) passou a operar no campo negativo para os preços internacionais do milho futuro, que recuavam por volta das 12h44 (horário de Brasília), mesmo após começarem o dia em alta.
O vencimento dezembro/23 era cotado com desvalorização de 2,50 pontos, o março/24 com perda de 2,25 pontos, o maio/24 era negociado com baixa de 2,00 pontos e o julho/24 com queda de 2,00 pontos.
Segundo informações do site internacional Successfull Farming, o mercado está de olho nas movimentações financeiras para tomar novos rumos de movimentações.
“O Federal Reserve encerrará hoje sua reunião de dois dias e anunciará se as taxas de juros serão aumentadas ou mantidas inalteradas no horário de fechamento da CBOT hoje. Atualmente, a indústria espera que o Fed deixe as taxas de juros inalteradas”, disse Naomi Blohm, consultora sênior de mercado da Total Farm Marketing.
Fonte: Notícias Agrícolas